(Inscrições encerradas) Curso Curativos e Feridas em Duque de Caxias

Objetivo:
O curso tem por objetivo oferecer aos profissionais farmacêuticos uma prática constante de atualização. Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade. Atualizar e oferecer conhecimento aos participantes do curso sobre os princípios, técnicas e tratamentos utilizados em Feridas e Curativos; Aprimorar conceitos e aplicações das técnicas e tratamentos usados em Feridas e Curativos.

Metodologia:
As aulas serão organizadas em sessões teórico-práticas, com recurso ao método expositivo; dinamização de debates; seminários e realização de atividades práticas individuais ou de grupos, através de uma situação problema.

Conteúdo Programático:
Este protocolo visa instrumentalizar as ações dos profissionais e sistematizar a assistência a ser prestada ao portador de ferida, além fornecer subsídios para implementação deste tratamento. Este material está sujeito a avaliações periódicas e necessárias reformulações, conforme o avanço tecnológico, científico e político de saúde.

Ministrante: Prof. Leonardo Guimarães de Andrade
Possui Graduação em Enfermagem, Pós Graduação em Enfermagem do Trabalho, e Mestrado em Doenças Parasitárias pela Universidad Autonoma de Asuncíon (U.A.A.) e Graduação em Odontologia, cursando especialização em Endodontia, cursando Mestrado em Ciências Ambientais. Atua como Professor na Universidade Iguaçu, nos cursos de Graduação em Ciências Biológicas e para o Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho, Curso de Engenharia de Produção. Curso de Graduação em Enfermagem e Tutor a Distância IFRJ; Atualmente atuando na área de docência com ênfase do Trabalhador e Ambiental.

Dia da aula: 9 de abril de 2016 (sábado)
Horário: 9h às 18h
Local da aula: Unigranrio Campus I Duque de Caxias - Rua Prof. José de Souza Herdy, 1160, bairro 25 de agosto - Duque de Caxias – RJ.

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Atenção!

Vagas Limitadas- As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão conforme disponibilidade de vagas.
Ausências não justificadas- Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2016.
Certificado -Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

Inscrições encerradas


Curso Gratuito - Solicitamos doação de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia da aula do curso.

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias úteis após o curso.

Informações: (21) 3872-9213 / 99930-9389 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br
(para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail qualipharma@crf-rj.org.br ao seu catálogo de endereços)

Realização: CRF-RJ /Seccional CRF-RJ da Região da Baixada e Serrana
(Abrangência da Seccional: Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis).

Apoio: UNIGRANRIO Universidade do Grande Rio – Campus I Duque de Caxias www.unigranrio.br