Curso Farmacoterapia da Diabetes no Rio de Janeiro

Objetivo:
Este curso tem como objetivo proporcionar abordagem do tratamento do Diabetes, os cuidados com os pacientes e o papel do Farmacêutico.

Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aulas expositivas sobre a Farmacoterapia do Diabetes com discussão de casos clínicos e os atuais tratamentos. Curso com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:
· Anatomofisiologia do Pâncreas
· Epidemiologia e Fisiopatologia do Diabetes
· Tratamento não Farmacológico do Diabetes
· Insulinoterapia
· Antidiabéticos Orais
· Outros
· Discussão de Casos

Ministrante: Prof. Jhonatha da Mota Teixeira Cruz
Possui Graduação em Farmácia pela Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Mestrado em Farmacologia e Química Medicinal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutorando em Farmacologia e Química Medicinal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua como professor de Pós Graduação do curso de Farmacologia Clínica e Farmácia Hospitalar da Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC) e da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF).

Dia da aula: 02 de julho de 2016 (sábado)
Horário: 9h às 18h
Local da aula: UCL Centro Universitário Celso Lisboa - R. Vinte e Quatro de Maio, 797, Engenho Novo, Rio de Janeiro/ RJ.

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Curso Gratuito.
Contrapartida Social: Doar um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar impreterivelmente no dia de aula do curso.

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso.

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

Realização: CRF-RJ / Sede

Apoio: UCL Centro Universitário Celso Lisboa www.celsolisboa.edu.br

Atenção!

Vagas Limitadas- As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão conforme disponibilidade de vagas.
Ausências não justificadas- Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2016.
Certificado -Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS