Curso Farmacoterapia da Diabetes em Barra Mansa

Objetivo:
Este curso tem como objetivo proporcionar abordagem do tratamento do Diabetes, os cuidados com os pacientes e o papel do Farmacêutico.

Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aulas expositivas sobre a Farmacoterapia do Diabetes com discussão de casos clínicos e os atuais tratamentos. Curso com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:
· Anatomofisiologia do Pâncreas
· Epidemiologia e Fisiopatologia do Diabetes
· Tratamento não Farmacológico do Diabetes
· Insulinoterapia
· Antidiabéticos Orais
· Outros
· Discussão de Casos

Ministrante: Prof. Jhonatha da Mota Teixeira Cruz
Possui Graduação em Farmácia pela Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Mestrado em Farmacologia e Química Medicinal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutorando em Farmacologia e Química Medicinal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua como professor de Pós Graduação do curso de Farmacologia Clínica e Farmácia Hospitalar da Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC) e da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF).

Dia da aula: 10 de setembro de 2016 (sábado)
Horário: 9h às 18h
Local da aula: UBM Centro Universitário de Barra Mansa - Campus Barra Mansa - Rua Vereador Pinho de Carvalho, nº267, Centro, Barra Mansa/RJ.
Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia da aula do curso.

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2016.

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

Realização: CRF-RJ /Seccional CRF-RJ da Região da Centro-Sul Fluminense
(Abrangência da Seccional: Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Volta Redonda, Rio das Flores, Valença, Areal, Barra do Piraí, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Três Rios e Vassouras).

Apoio: UBM Centro Universitário de Barra Mansa www.ubm.br