Inscrições Encerradas: Curso de Administração de Injetáveis teórico e Prático em Belford Roxo

Este curso tem como objetivo proporcionar uma nova abordagem das técnicas de administração de medicamentos, os cuidados com os pacientes e a segurança do profissional e as regras gerais para o preparo das medicações. O curso ainda proporciona o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos e a consolidação de práticas de modo eficaz e com excelência, respeitando-se a legislação vigente.


 
Metodologia:

O curso será desenvolvido através de aulas expositivas com discussão dos temas e posterior treinamento das técnicas; análise de cenários da rotina profissional e atividades práticas. Curso com duração de 8 horas (um sábado).


 
Conteúdo Programático:

Regras para o preparo geral das medicações;
Nove certos;
O uso do equipamento de proteção individual (EPI);
Armazenamento de agulhas e seringas;
Código de Ética;
Lavagem das mãos;
Infecção hospitalar;
Técnicas de aplicação - Intradérmica, endovenosa, subcutânea e intramuscular (ventro glúteo, vasto lateral, dorso glúteo e deltóide);
Técnica com Catéter Intravenoso;
Técnicas em " Z ";
Soroterapia.


 
Ministrante: Dr. Romulo Delvale

Enfermeiro, Especialista em Geriatria e Gerontologia (UnATI/UERJ), Especialista em Gerontologia titulado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Mestrando do Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial (UFF).
Atuou como enfermeiro do Núcleo de Atenção ao Idoso da UnATI/UERJ e enfermeiro preceptor da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso da UnATI/UERJ – HUPE.

Atua como Perito do Grupo de Apoio Técnico Especializado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GATE/MPE-RJ), Secretário Adjunto da SBGG- RJ, Membro do Departamento Científico de Enfermagem Gerontológica – DCEG/ABEN-RJ, Membro do Grupo Internacional da Tríplice Aliança, Membro do Grupo Internacional Red de Enfermería em Salud del Adulto Mayor - REDESAM-OPAS.

 

Dia do curso: 18 de março de 2017 (sábado)
Horário: 8h00 às 17h00
Local: UNIABEU – Rua Itaiara, nº 301, Centro – Belford Roxo/ RJ
 
Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.
 
Vagas Limitadas: as inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.
 
Curso Gratuito: solicitamos doação de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do curso.
 
Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso (assinatura em 2 listas de presença: manhã e tarde). O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.
 
Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2017.
 
Inscrição:

Inscrições Encerradas: Vagas Esgotadas

 
Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br
 
Realização: CRF-RJ / Seccional da Região da Baixada Fluminense
(Abrangência da Seccional: Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados e São João de Meriti)
 
Apoio: UNIABEU Centro Universitário Abeu www.uniabeu.edu.br