(Inscrições Encerradas) Curso de Administração de Injetáveis (teórico-prático) em Nova Friburgo

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro convida os Farmacêuticos para o curso de Administração de Injetáveis (teórico-prático), em Nova Friburgo.

 

Objetivo:

Este curso tem como objetivo proporcionar uma nova abordagem das técnicas de administração de medicamentos, os cuidados com os pacientes e a segurança do profissional e as regras gerais para o preparo das medicações. O curso ainda proporciona o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos e a consolidação de práticas de modo eficaz e com excelência, respeitando-se a legislação vigente.

Metodologia:

O curso será desenvolvido através de aulas expositivas com discussão dos temas e posterior treinamento das técnicas; análise de cenários da rotina profissional e atividades práticas.

 

Curso com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:

Regras para o preparo geral das medicações; Nove certos; O uso do equipamento de proteção individual (EPI); Armazenamento de agulhas e seringas; Código de Ética; Lavagem das mãos; Infecção hospitalar; Técnicas de aplicação - Intradérmica, subcutânea e intramuscular (ventro glúteo, vasto lateral, dorso glúteo e deltóide); Técnicas em " Z ".

Ministrante: Dra. Beatriz Maria Teixeira Guerra

Enfermeira graduada pela UFF(1989), Especialista em Enfermagem Saúde da Família pela UFF e Docência do Ensino Superior pela São Camilo em Carapicuíba SP. Enfermeira assistencialista em Neonatologia por 20 anos, Especializada em Banco de Leite, Docente da Escola de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima em Nova Friburgo.

Dia do curso: 06 de maio de 2017 (sábado)

Horário: 8h00 às 17h00

Local: Universidade Estácio de Sá (Campus Nova Friburgo) –  Rua Dr. José A. Benegno, 116 - Braunes, Nova Friburgo - RJ, 28611-135

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Vagas Limitadas

As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do curso.

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso (assinatura em 2 listas de presença: manhã e tarde). O certificado será enviado em até 10 dias uteis após o curso.

Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2017.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

Realização: CRF-RJ /Seccional CRF-RJ da Região Serrana

(Abrangência da Seccional: Bom Jardim, Cachoeira de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucais, Sumidouro e Trajano Morais).

Apoio: Universidade Estácio de Sá   www.estacio.br