(Inscrições Encerradas) Administração de Injetáveis (Teórico-Prático) em Realengo

Já estão abertas as inscrições para o curso Qualipharma de administração de injetáveis (teórico-prático) em Campo Grande. Participe!

 

Objetivo:

Este curso tem como objetivo proporcionar uma nova abordagem das técnicas de administração de medicamentos, os cuidados com os pacientes e a segurança do profissional e as regras gerais para o preparo das medicações. O curso ainda proporciona o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos e a consolidação de práticas de modo eficaz e com excelência, respeitando-se a legislação vigente.

 

Data: 26 de agosto de 2017 (sábado)
Horário: 9h às 18h
Local: Universidade Castelo Branco - Av. Santa Cruz, 1631 - Realengo, Rio de Janeiro - RJ, 21710-255

 

Metodologia:

O curso será desenvolvido através de aulas expositivas com discussão dos temas e posterior treinamento das técnicas; análise de cenários da rotina profissional e atividades práticas.
Curso com duração de 8 horas (um sábado).

 

Conteúdo Programático:
Regras para o preparo geral das medicações; Nove certos; O uso do equipamento de proteção individual (EPI); Armazenamento de agulhas e seringas; Código de Ética; Lavagem das mãos; Infecção hospitalar; Técnicas de aplicação - Intradérmica, subcutânea e intramuscular (ventro glúteo, vasto lateral, dorso glúteo e deltóide); Técnicas em " Z ".

 

Ministrante: Dr. Romulo Delvale
Enfermeiro, Especialista em Geriatria e Gerontologia (UnATI/UERJ), Especialista em Gerontologia titulado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Mestrando do Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial (UFF). Atuou como enfermeiro do Núcleo de Atenção ao Idoso da UnATI/UERJ e enfermeiro preceptor da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso da UnATI/UERJ – HUPE. Atua como Perito do Grupo de Apoio Técnico Especializado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GATE/MPE-RJ), Secretário Adjunto da SBGG- RJ, Membro do Departamento Científico de Enfermagem Gerontológica – DCEG/ABEN-RJ, Membro do Grupo Internacional da Tríplice Aliança, Membro do Grupo Internacional Red de Enfermería em Salud del Adulto Mayor - REDESAM-OPAS.

 

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

 

Vagas Limitadas. As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

 

Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do curso.

 

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso (assinatura em 2 listas de presença: manhã e tarde). O certificado será enviado em até 20 dias uteis após o curso.

 

Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2017.

 

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

 

Realização:

Seccional da Zona Oeste e Costa Verde - Campo Grande
(Abrangência: Bairros do Rio – Campo Grande, Inhoaíba, Cosmos, Paciência, Santa Cruz, Sepetiba, Bangu, Senador Camará, Santíssimo e Senador Augusto Vasconcellos; Municípios – Angra dos Reis, Parati, Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica)., Laje de Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Amaro de Pádua, São José de Ubá e Varre_Saí).

 

Apoio:

Universidade Castelo Branco (http://www.castelobranco.br)

Inscreva-se aqui:

 

 

Carregando…