(Inscrições Encerradas) Curso "Aspectos Fisiopatológicos da Obesidade com Ênfase em Prescrição Nutracêutica" em Caxias

 Curso Farmaco Obesidade 2set

Objetivo:

Aprimorar o conhecimento sobre a obesidade, evidenciando seu aspecto complexo e multifatorial, além de desenvolver habilidades no manejo da obesidade através da prescrição nutracêutica. Serão abordados os fatores homeostáticos envolvidos e a capacidade dos nutracêuticos em otimizar reações bioquímicas, reverter resistências, e proporcionar benefícios capazes de reduzir as comorbidades associadas à doença. 

 

Metodologia:

O curso será desenvolvido através de aulas expositivas, onde serão abordados aspectos relevantes da obesidade, processos metabólicos envolvidos, artigos científicos recentes, sugestões de fórmulas e construção de protocolo de prescrição nutracêutica. Curso com duração de 8 horas (um sábado).

 

Conteúdo Programático:

Dados atuais sobre a obesidade. Etiologia e fisiopatologia da doença. Principais fatores envolvidos: intestinais, adipocitários, inflamatórios, endócrinos, neurais. Fatores relacionados ao estresse e ao ambiente. Nutracêuticos para o tratamento da obesidade: mecanismo de ação, comprovação científica, benefícios adicionais. Sugestão de fórmulas e desenvolvimento de protocolo de prescrição nutracêutica.

 

Ministrante: Dra. Bianca Cardoso Viola

Farmacêutica, graduada pela UFRJ(1997). Especialista em Homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia - APH (1999). Especialista em Homeopatia pela ABFH (1999). Especialização em Docência Superior UFRRJ / IHB (2002). Especialista em Cosmetologia Clínica pelo IPUPO / CESVA (2012). Cursos de aprimoramento: Nutrição Ortomolecular e Nutracêutica Clínica (Hi-Nutrition, SP); Formação Clínica em Ortomolecular (IMPO – Profº Dr. Helion Póvoa Filho, RJ); Terapia Ortomolecular para Farmacêuticos (AMBO, SP); Assistência Farmacêutica (CEFARMA, RJ); In Cosmetologia Intensivo (Consulfarma, SP).

Membro da Câmara Técnica de Farmácia Magistral do CRF-RJ; coordenadora de marketing e divulgação em farmácia de manipulação; atua há 20 anos na área magistral; ministrante de cursos e palestras para área da saúde.

 

Dia do curso: 02 de Setembro de 2017 (sábado)

Horário: 9h00 às 18h00

Local: UNIGRANRIO – Rua Prof. José de Souza Herdy, 1160 - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias/ RJ.

 

Requisito para inscrição:ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

 

Vagas Limitadas

As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

 

Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do curso.

 

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso (assinatura em 2 listas de presença: manhã e tarde). O certificado será enviado em até 20 dias uteis após o curso.

 

Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2017.

 

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br
Realização: CRF-RJ /Seccional CRF-RJ da Região da Baixada e Serrana

(Abrangência da Seccional: Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis).

Apoio: UNIGRANRIO  www.unigranrio.com.br

 

Inscreva-se aqui!

 

 

Carregando…