Farmacêuticos participam de curso prático do Programa Qualipharma

 

O CRF-RJ iniciou o Programa Qualipharma no último sábado (30). Os primeiros cursos realizados foram Testes de Covid-19, com a Dra. Barbara Angélica, e Aplicação de Medicamentos Injetáveis, com a Dra. Natália Campos.
 
Segundo a professora Dra. Barbara Angélica, o curso é necessário para aperfeiçoar os farmacêuticos, além de proporcionar a troca de conhecimento para garantir um atendimento de qualidade para a população.
 
- Para a população, ter um profissional treinado com informações teóricas e práticas é ter tranquilidade que aquele momento tenso durante o pré-diagnóstico de uma enfermidade será conduzido da melhor forma, sem dúvidas ou medo – comentou.
 
Os cursos contaram com a presença da vice-presidente, Dra, Luzimar Gualter e os assessores técnicos, Dra. Aline Coppola, Dra. Bianca Nascimento, Dr. Marcos Lima.
 
 
Sobre o Programa Qualipharma
 
O QualiPharma é o Programa de Qualificação Profissional Farmacêutica, idealizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro e oferece cursos em diferentes áreas para os profissionais registrados no CRF-RJ. A iniciativa busca eliminar a lacuna existente entre a teoria (universidades) e a prática (mercado de trabalho). O CRF-RJ realizará os cursos não somente na capital, mas também no interior do Estado.
 
 
Responsabilidade Social
 
Durante os cursos foram arrecadadas doações de fraldas geriátricas, leite em pó ou ração para animais. Esta iniciativa visa demonstrar responsabilidade social dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro com a melhoria da qualidade de vida da população.
 
As doações são entregues pelo CRF-RJ às instituições que cuidam de idosos e crianças carentes e à defensores de animais abandonados e maltratados.